Plataforma propõe dar mais segurança no registro eletrônico dos contratos de financiamento de veículos

Plataforma propõe dar mais segurança no registro eletrônico dos contratos de financiamento de veículos

No mercado desde agosto de 2019, o E-Registro, um dos produtos da Alias Tecnologia, propõe dar mais confiabilidade e segurança no registro eletrônico dos contratos de financiamento de veículos por meio de um processo totalmente on-line, fácil e seguro. Implantado inicialmente no Paraná, o E-Registro já está presente em nove estados: Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Minas gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba e Acre.
A plataforma simplifica e facilita o registro de contrato por meio da integração entre os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), instituições credoras, e E-Registro. “Por meio desse sistema, é possível fazer a gestão, o arquivamento e registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos com cláusula de alienação fiduciária de forma integrada com o Detran”, explica Marcelo Ciscato, diretor da empresa.
Agilidade

O sistema diminui a burocracia do processo, tornando o registro de contratos dessa natureza mais simples e rápido para as instituições credoras e mais barato para órgãos públicos e empresas envolvidas. “O software foi desenvolvido pensando em se criar a melhor experiência para os usuários, com agilidade, praticidade e possibilidade de integração, reduzindo consideravelmente os esforços operacionais”, observa Ciscato.

O E-Registro também está integrado à plataforma Confia, que possibilita a assinatura avançada dos contratos de financiamento. A Confia notifica, identifica e formaliza as assinaturas dos contratos por meio da captura de dados, cruzamento de informações e validações com dados de Big Data, bem como o uso de dispositivos registrados e tecnologia biométrica. Tudo de forma 100% on-line e com base em rígidos processos de segurança.
Proteção de dados

A empresa se preocupa principalmente com a segurança dos dados de seus clientes, por isso todos os processos e produtos estão aderentes à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Antes mesmo de a LGPD entrar em vigor, em 2019, a empresa já estava empenhada no assunto, tendo planos e estratégias formuladas e aplicadas no dia a dia. Tal procedimento resulta em um alto patamar de controle e rigidez no tratamento, compartilhamento e armazenamento dos dados e informações a que tem acesso”, explica Ciscato.

Plataformas multifuncionais de tecnologia web e mobile.

Fale conosco e conheça nossas soluções

A Alias Tecnologia utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Politica de Privacidade.