FAQ

Perguntas e Respostas:

1. Usuário bloqueado, como devo proceder?

R: Somente o usuário Administrador cadastrado no E-Registro tem acesso para desbloquear usuários, neste caso deverá solicitar o desbloqueio ao responsável da sua Instituição Financeira/Credora.

Caso você for o usuário Administrador, deverá solicitar o desbloqueio para outro usuário Administrador cadastrado no E-Registro, se ainda não tiver outro usuário cadastrado, encaminhe e-mail com a solicitação do desbloqueio informando seu usuário para “atendimento@e-registro.net.br”.

 

2. Preciso cadastrar/excluir novo usuário no E-Registro, como devo proceder?

R: A gestão dos usuários cadastrados no E-Registro de cada Instituição Financeira/Credora é feita exclusivamente pelo usuário Administrador cadastrado. Neste caso, deverá solicitar a inclusão/exclusão direta ao responsável.

 

3. Senha de login incorreta, como faço para alterar?

R: Poderá solicitar alteração da senha direto no sistema E-Registro, clicando no link “Esqueceu a senha?”, inserir o CPF do usuário e aguardar o recebimento do e-mail para acessar o sistema e alterar a senha.

 

4. Senha de operação (envio de transação ao DETRAN) incorreta, como faço para alterar?

R: Clique no menu “perfil”, localizado na parte superior à direita da tela ao lado do nome do usuário e cadastre a nova senha de operação.

 

5. O que significa a mensagem “sem comunicação com o DETRAN”?

R: DETRAN está apresentando instabilidade na comunicação com a nossa registradora Alias Tecnologia, nossa Área Técnica já está em contato com o mesmo para verificação, favor aguardar até que seja retomado a comunicação e a mensagem não esteja mais visualmente disponível.

 

6. Contrato com erro por débitos em aberto, como devo proceder?

R: A recusa do registro foi feita após o envio do contrato ao DETRAN, ou seja, há débitos em aberto diretamente com o mesmo.

Neste caso, deverá efetuar o pagamento da taxa de registros de contratos ao DETRAN e após 1 hora fazer novo reenvio do contrato para registro.

Porém, DETRAN estipula o prazo para compensação bancária de até 24h para acatar novos registros, caso o erro persista após o pagamento, deverá aguardar para fazer novas tentativas de registro.

 

7. Contrato com erro “Não existe gravame ativo para inclusão do registro do contrato”, como devo proceder?

R: 1º Deverá verificar se os dados inseridos nos campos “chassi, gravame e UF licenciamento” estão de acordo entre SNG e E-Registro, se houver necessidade de ajuste, deverá ser reenviado ao DETRAN registro.

2º DETRAN informa que não consta em sua base esta alienação ativa. Deverá aguardar alguns minutos e fazer novo reenvio e verificar a efetivação do registro.

 

8. Contrato com erro “Já existe registro de contrato cadastrado.”, como devo proceder?

R: DETRAN PR tem como particularidade efetivar somente um registro de contratos vinculado a uma sequência numérica do contrato, ou seja, para efetivação do registro será necessário incluir um diferencial no campo “número do contrato”.

Exemplo: 2023 > 2023x

*Evite caracteres especiais.

 

9. Contrato com erro na UF do devedor, como devo proceder?

R: Para efetivação do registro do contrato, a UF do devedor deverá ser a mesma da UF de licenciamento, caso contrário não será possível a efetivação do registro.

 

10. Contrato com erro DATA DE TÉRMINO INVÁLIDA, como devo proceder?

R: O campo DATA ÚLTIMO VENCIMENTO, deverá ter a projeção de meses partindo da data inserida de primeiro vencimento no gravame.

E, no campo DATA DE VIGENCIA DO CONTRATO repetir a mesma data de vencimento, ou seja, até quando este contrato estará vigente (ativo).

 

11. Gravame cancelado/baixado, como devo proceder?

R: Para que o contrato registrado no E-Registro seja cancelado/baixado, a Instituição Financeira/Credora deverá encaminhar ao suporte E-Registro a tela que confirme esta operação, para que o suporte possa cancelar/baixar o contrato.

A tela deverá conter: chassi, gravame e data de fechamento.

Suporte poderá ser feito através do Chat Online do sistema E-Registro ou encaminhar solicitação via e-mail ao “atendimento@e-registro.net.br”.

 

12. Dúvidas operacionais/sistêmica E-Registro, com quem devo entrar em contato?

R: Deverá solicitar suporte através do Chat Online do sistema E-Registro ou encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br”.

 

13. Dúvidas financeira, com quem devo entrar em contato?

R: Deverá encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br” e “atendimento@agemais.net.br”.

 

14. Dúvidas de integração, com quem devo entrar em contato?

R: Deverá encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br”.

 

15. Dúvidas comerciais, preciso habilitar nova UF para registro de contrato, com quem devo entrar em contato?

R: Deverá encaminhar suas dúvidas para “contato@aliasnet.com.br”.

Missão

Entregar eficiência, agilidade e praticidade no atendimento aos clientes, por meio de soluções seguras e inovadoras no mercado de transações automotivas.

Visão

Ser a melhor e mais inovadora empresa de soluções tecnológicas no mercado de transações automotivas no Brasil.

Valores

Comprometimento com o Cliente
Respeito
Responsabilidade Social
Resultados Sustentáveis
Crescimento das Nossas Pessoas
Segurança da Informação
Agilidade Efetiva
Inovação
Ética e Compliance

Plataformas multifuncionais de tecnologia web e mobile.

Fale conosco e conheça nossas soluções

A Alias Tecnologia utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Politica de Privacidade.