Categorias
Uncategorized

Pelo segundo mês consecutivo, média de financiamentos de veículos por dia útil alcança maior patamar do ano

De acordo com novo relatório da B3, apesar da queda na quantidade total de veículos financiados em outubro de 2022, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil pelo segundo mês seguido. Em outubro, foram financiados 22,9 mil veículos por dia, o que representa 500 unidades a mais do que o registrado em setembro.

As vendas financiadas de veículos no mês passado somaram 459 mil unidades, entre novos e usados. O número, que inclui automóveis leves, motos e pesados em todo o país, representa queda de 2,5% em relação a setembro, e de 4,5% na comparação com outubro de 2021.

No segmento de autos leves, a queda foi de 2,9% em relação ao mês anterior. Comparado com outubro de 2021, o número caiu 9,6%. Já o financiamento de veículos pesados teve um recuo de 2,4% na comparação com setembro e queda de 9,5%, considerando o mesmo período do ano passado.

Confirmando a tendência vista no ano todo, o segmento de motos foi o único que registrou alta, oscilando 0,6% no número de financiamentos em relação a setembro, com 103 mil unidades, e crescendo 18,1% na comparação com outubro de 2021.

“Embora vejamos os números gerais tendo quedas constantes, devemos prestar atenção nos últimos meses. Agosto teve o maior volume de veículos financiados até o momento, em setembro e outubro houve crescimento de financiamentos por dia útil e o segmento de motos, depois de uma ligeira queda no mês passado, voltou a crescer. Já sentimos que o mercado está se recuperando e, caso a economia continue a melhorar, os financiamentos devem crescer também”, analisa Marcelo Ciscato, diretor da Alias Tecnologia, fornecedora de soluções tecnológicas para empresas públicas e privadas que atuam no segmento financeiro e de financiamento de veículos.

No acumulado de janeiro a outubro, as vendas financiadas de veículos somaram 4,4 milhões de unidades. O número representa queda de 9,2% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 450 mil unidades a menos.

Sobre a Alias Tecnologia

No mercado desde 2005, a Alias é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para agilizar processos eletrônicos de empresas públicas e privadas que atuam no segmento bancário e de financiamento de veículos. O carro-chefe da empresa é o E-Registro, que atende 225 bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte. Atualmente, o E-Registro está presente em 11 estados: no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba, Amapá e Acre.

Fonte: https://jcce.com.br/pelo-segundo-mes-consecutivo-media-de-financiamentos-de-veiculos-por-dia-util-alcanca-maior-patamar-do-ano/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Alias Tecnologia utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Politica de Privacidade.